Empresa

Suggestus [plataforma em latim]
  • Terraço; açoteia;
  • Cais de embarque e desembarque de passageiros;
  • Construção sobre a qual assentam quaisquer objetos pesados;
  • Tabuleiro circular ou disco que se move em torno de um eixo e no qual se colocam máquinas ou carruagens a fim de as mudar de via;
  • Alicerce geral que distribui o peso dos edifícios uniformemente sobre o terreno
  • Proposta, medida ou solução conciliatória;
  • Conjunto de ideias ou propostas que constituem uma base de entendimento;
  • Estrutura e organização lógica de um sistema operacional ou de um computador;
  • Área de articulação de cadeias de transportes e logística onde se concentram atividades económicas e funções técnicas e de valor acrescentado;
A Suggestus – Inovação para o Desenvolvimento, Lda. assume como elemento essencial o conceito de plataforma para o desenvolvimento.

Uma plataforma que é um cais de embarque e desembarque de pessoas, que é uma placa giratória para o conhecimento, para a qualificação e para a investigação, que é um ponto de encontro(s) de pessoas e uma base para o entendimento, a cooperação e o diálogo cultural num contexto de diversidade e liberdade, que é uma estrutura de articulação entre a cultura, a educação e a coesão social, que é um alicerce de suporte a projetos inovadores, que é um centro de acolhimento de viajantes, que é um espaço de articulação da cultura e da arte com a economia criativa, com a comunicação, com a ciência e com a tecnologia, e que é um local de  criação e relação sustentada com a natureza e o património.

Uma plataforma que, sendo promovida, desenvolvida e gerida por uma empresa [a Suggestus] no âmbito duma iniciativa privada, assume uma missão de serviço público que se estrutura em torno dos objetivos da qualificação cultural e profissional das pessoas, da participação cívica dos cidadãos e do desenvolvimento sustentado das comunidades e dos territórios.

Uma plataforma que resulta do trabalho em equipa e em rede e da concertação institucional, mobilizando diversas entidades públicas, privadas e do terceiro setor numa convergência que, através de diferentes modelos de cooperação e de parceria, dê suporte a todos os projetos SUGGESTUS.

Uma plataforma que assume a qualidade, a inovação e a criatividade como fatores diferenciadores dos seus múltiplos projetos e atividades.

Uma plataforma que se movimenta, que cresce e se desenvolve, que se transforma, que tem um ponto (uma ideia) de partida e muitos pontos de chegada e que faz dos pontos de chegada novos pontos de partida.